Cerimoniais de Debutantes


 Cerimonial da boneca:
Este tipo de cerimonial não é utilizado no Brasil, mas é uma tradição dos Europeus.
Está agora pegando mais força aqui em nosso país, e explicarei passo á passo, para que possa utilizar em sua festa.
É bem simples, mas se for colocado em sua festa, serão poucos os convidados que o conheceram, portanto ficará diferenciado sue aniversário.
Primeiro, antes da tão esperada Valsa, uma criança até 10 anos, deverá  carregar um presente para a Debutante.
A debutante deverá trazer consigo uma boneca dela ou comprada para a ocasião. Dessa maneira quando todos convidados estiverem reunidos em volta da duas. A debutante deverá dar a boneca em sinônimo da infância ao qual já se passou e estará entregando a boneca á criança, a qual ainda está na infância em sinal de troca. A criança deverá entregar um presente, pode ser escolhido pelos pais sem que a Debutante saiba.
Todo o cerimonial, deve ter uma música ao fundo, ao qual a aniversariante goste ou ate mesmo possa se lembrar da sua infância, e também, devem conter dizeres dos pais em homenagem pois agora, está se tornando mulher.
Dica: Não fica feio este cerimonial ser antes do Cerimonial das velas, é só saber encaixa los na festa que os dois ornam muito bem juntos.

Cerimonial das Velas:


O Cerimonial das Velas é mais tradicional no Brasil.

Devem conter 15 velas menores, para cada menina ser entregue uma delas, e a vela mãe deve ser maior que as demais.
A vela mãe é acessa e sucessivamente deve acender as demais durante a Valsa, para que a Debutante possa apaga las uma á uma durante a dança.Com luzes fracas no ambiente, fica lindo as velas acessas.
Depois do cerimonial, a vela mãe pode ser levada para casa, assim poderá guardar como recordação.